À espera do Indie Music Fest #2

image

Desvendados os poderes mágicos do Bosque do Choupal, é preciso desvendar um excelente alinhamento com música Indie, e o que é música Indie?
Indie não é um termo que se associe somente à música, e isto agora vai parecer um input de informação que nos vai deixar orgulhosos. Indie é a abreviação do termo independent, no caso da música, a música independente trata-se de artistas que não têm contractos de publicação e distribuição e lançam os seus projectos independentemente (acreditem em nós, vimos no Wikipédia).

O Tiago Nalha é um dos organizadores do Festival e respondeu às nossas perguntas. É bom que voces saibam que de ano para ano, os vossos pedidos têm sido escutados. “Todas as edições fomos pensando em nomes que gostamos, ouvimos a opinião do publico, e de ano para ano dá-nos gozo fazer o line up.”

Como já devem ter reparado o Cartaz é bem Português e é com orgulho que o Tiago nos diz que ainda bem que assim é: “ Todos nos estamos ligados à música à bastantes anos e adoramos a música que se faz em terras lusitanas, tem um grande nível, chego a dizer à maioria das bandas que passam pelo festival, pah mandem-se lá para fora, vocês são de nível internacional. Questiono a mim mesmo porque é que não temos mais bandas a pisar grandes palcos internacionais !? Porque qualidade não lhes falta. “

É também importante realçar a importância que os organizadores têm na escolha das bandas. Consideram importante “o facto de ser uma banda que não toca em qualquer lado, (…) sei que as mais pequenas querem é tocar, mas ainda assim são bandas que seguem as suas ideias de locais onde querem tocar e muitas das vezes conseguem porque tem qualidade ou tem um publico, diria, culto, pequeno ou grande em termos de quantidade de publico, ele também se construí. Optar por bandas que tocam pouco no grande Porto e que tenham trabalhos editados recentemente são uma escolha ao qual logramos bastante, isso so vai enriquecer o trabalho da bandas e a visão que o publico tem em determinado projecto.”

image

Algumas bandas já estão na lista de desejos à dois anos como é o exemplo dos Brass Wires Orchestra e Linda Martini. É bom sabermos que “no caso de Linda Martini, que já não vem ao grande Porto à bastante tempo, e tem vindo a divulgar novos temas, reservou o concerto no Indie Music Fest de carácter exclusivo no grande Porto e arredores. Certamente terá novidades para o publico.”

Os nomes anunciados até hoje estão em lista na nossa página [ link ] que se vão dividir por quatro palcos, mas o site do IMF já está disponível, aproveitem para visitar [ link ].

Fotografia : Luis Cunha e Joana Linhares

Free Web Hosting