Boa Esperança para a música com Galo Cant’às Duas

Gonçalo Alegre e Hugo Cardoso são os protagonistas que fazem o Galo cantar. Ainda “Os anjos também cantam” eram projeto, já nós os acompanhávamos de perto nas longas jornadas pela essência da música, das imagens, e do que os identificava no  seu mais puro estado. Foi uma pequena jornada de crescimento, desde a planificação do primeiro videoclip, ao primeiro vídeo de promoção, às primeiras fotografias como banda; ainda eles apareciam cheios de estilo com os seus calções de ganga rasgados.

Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre 2016 @Joana Linhares

Foram viagens entre o Porto, Mangualde e Viseu e uma passagem mais extensa por Lisboa, para a gravação do primeiro EP no HAUS. O processo foi documentado e estamos ainda a pós-produzir essa incrível experiência. A verdade é que é ainda mais intensa esta visita ao passado, depois de se ver o quanto mudou, depois de um novo álbum acabado de sair. Já não são uns garotos com ideias na cabeça, são artistas com a música na ponta dos dedos.

Gravação de “Os Anjos também cantam” 2016 @Joana Linhares

Foi no final do mês de Dezembro, que aconteceu a pré-apresentação do “Cabo da Boa Esperança”, no que é já o grande palco da cidade que os viu crescer, o Carmo 81 em Viseu.
Estivemos lá, tal como estivemos da primeira vez que estes apresentaram “Os anjos também cantam”, com direito à gravação total do concerto para efeitos de promoção, na mesma casa. Foram muitas horas passadas a ouvi-los, e agora com o Cabo da Boa Esperança, parece que os estamos a conhecer de novo, outros galos, outras cantigas, a mesma essência.
Numa casa repleta de amigos, conhecidos, e de pessoas que passaram a acreditar neles como os mais belos galos da gaiola, fez-se uma noite encantadora. O início de uma caminhada em que se espera sucesso. Mais voz, mais energia, mais química, mais eletrónica, mais força!

Apresentação “Cabo da Boa Esperança” 2018 @Joana Linhares

Poderão ve-los já no próximo dia 1 de Fevereiro nos Maus Hábitos, a convite da querida Sofia Teixeira, em ocasião do 10º aniversário do seu incrível Blog BranMorrighan. Uma excelente forma de comemorar a música, a arte e o talento.

Ver em Alta Qualidade

Texto e Fotografias: Joana Linhares

Free Web Hosting