Festival Músicas do Mundo 2018 [Foto Reportagem]

Espaço de Atilês em Sines | FMM’18

Desde o dia 19 de Julho que o Festival Músicas do Mundo tem vindo a aquecer as noites não tão quentes de Verão em Porto Covo. Agora que o festival parte para Sines e os dias são mais longos e ocupados, o ritmo torna-se outro e a música está ainda mais presente durante as tardes e noites da cidade portuguesa do distrito de Setúbal.
Como o nome indica, já passaram pelo palco Inatel, cerca de 13 nacionalidades e estilos diferentes. É uma sensação incrível absorver tanta diversidade dentro e fora de palcos, porque o público também o assim é: variado, efusivo, vindo de todos os cantos do mundo para sentir o que todos sentimos, obviamente de formas diferentes.

Sons of Kemet | FMM’18

Esta reportagem vai sendo alimentada ao longo do tempo, com as fotografias de ambiente e um apanhado dos concertos que mais admiramos nos diferentes palcos.
O primeiro destaque vai para The Como Mamas e a sua história transposta em coros crentes, em segundo,  Meszecsinka da Hungria e o seu poder vocal transformado em palco numa energia quase sobrenatural. Fogo Fogo é uma homenagem aos ritmos cabo verdianos e trouxeram o funaná que toda a gente precisa para fechar um dia de música. Para encerrar as noites de Porto Covo, o destaque vai sem dúvida alguma para Robert Finley e a sua energia estonteante, tem 65 anos de idade, e muita experiência nesta transmissão pura de rock e blues.
Ambiente # Porto Covo + Sines

Concertos # Meszecsinka + Vieux Farka Touré + Robert Finley
Lajkó Félix + Elida Almeida + Moon Hooch + Alsarah & The Nubatones
Gili Yalo + Sons of Kemet + Cordel do Fogo Encantado + Sara Tavares

em actualização

Free Web Hosting