O Sol da Caparica 2018 [ Foto Reportagem ]
O Sol da Caparica é um festival onde só se ouvem artistas portugueses. É curioso ser um festival onde as idades são tão variadas, uma excelente forma de utilizar o conhecido do “8 ao 80”. O mesmo se diz quanto aos músicos, todas as idades, géneros e carreiras. Desde o rapper Bispo ao compositor de música clássica-moderna Rodrigo Leão.

Expensive Soul | Fotografia: Inês Albuquerque
Nos intervalos entre concertos, pudemos ver filmes de animação, patrocinados pelo festival A Monstra, o que faz com que pareça que o tempo passa mais depressa e a ânsia pelo próximo concerto seja atenuada. Ou mesmo ao lado, o palco dança, onde se completam também os intervalos, e para os mais aventureiros rampas para skates. Todos os anos há também uma amostra de arte urbana que complementa o carácter artístico do festival, – este ano com uma obra feita com lixo apanhado da praia, do artista Bordalo II.
Pelo recinto do festival vive-se um ambiente de verão, diria-se que como um dia de praia, com o cheiro do mar sempre presente. Sinal de bons tempos para a música, pois aqui nos relembramos cada vez mais do imenso potencial e talento musical.
16 de Agosto [Ver em HD]
17 de Agosto [Ver em HD]
18 de Agosto [Ver em HD]
Fotografia e Texto: Inês Albuquerque
Revisão: Joana Linhares