Sound Bay Fest 2015

Esta foi a primeira edição do SoundBayFest, enquanto publicamos sabemos que a malta está à espera do after party com Kaleidoscope. Acompanhámos a primeira parte desta noite e sabemos que mal saímos o festival ainda nem tinha aquecido. O agitar das cabeças era timido, e a ansiedade era muita por ouvir a prometida hora de Radio Moscow. Ainda assim o alinhamento não desilude, a música soa bem alto no Room5 no Cais Sodré.

O cartaz teve a cargo de 10 bandas de diferentes nacionalidades, desde os Portugueses aos Espanhóis, Americanos, Franceses, Germânicos, e muito mais que se dividiram em mais de oito horas de música. THE JAPANESE GIRL, 1886, STONE DEAD, LIBIDO FUZZ, BLACK BOMBAIM, THE PICTUREBOOKS, RADIO MOSCOW, KILLIMANJARO, TWEAK BIRD, JIBOIA e KALEIDOSCOPE pertencem à lista daquela que foi a reunião de algumas das influências do novo rock psicadelico.

O Sound Bay Fest trouxe de tudo, desde um duo alemão que vale por muitos, aos êxitos do grande álbum Brain Cycles e mais recentes temas de Magical Dirt, ou ainda às não conhecidas e recém nascidas músicas do novo álbum dos Tweak Bird. Foi uma noite para tudo, desde relembrar, reconhecer e ouvir pela primeira vez.

Free Web Hosting