Sound Bay Fest responde aos Stalkers

Sound Bay Fest vai acontecer em Lisboa já no próximo mês de Abril, tem dez fantásticos nomes confirmados e promete ser diferente, interactivo e intimista. Luis Salgado respondeu às nossas perguntas, e aposto que vais querer passar por lá e ter um dia cheio de grandes musicas.

. Sendo que este é a primeira edição do Sound Bay Fest, de onde veio a ideia, e quais foram os motivos para a criação deste Festival?
Basicamente depois de 1 ano em que trouxemos várias bandas do mesmo género ao Stairway Club em Cascais e outros locais  , por exemplo The Entrance Band, Night Beats, os próprios Radio Moscow , decidimos celebrar com uma festa maior, com algumas das bandas portuguesas que mais gostamos e com artistas internacionais que também são do nosso agrado! E achamos que vai ser uma bela maneira de celebrar!

. Pegando na breve descrição que encontrámos na rede social Facebook do vosso evento, e nos géneros apresentados no vosso cartaz, porquê a escolha do psych, blues e stoner rock como géneros dominantes do festival?
Apesar de gostarmos acima de tudo de boa música, somos fãs destes géneros musicais há muito tempo,  o trabalho da Amazing Events tem estado tão ligado a estes géneros, e os nossos contactos profissionais são acima de tudo deste meio, portanto foi juntar o útil ao agradável!

. Agora que grande parte da pré-produção do Festival está pronta, e que começaram por um evento de apenas um dia, qual é a vossa primeira impressão em relação à organização de um festival?
Sempre estivemos ligados à produção de eventos de maior ou mais pequena escala, a nossa formação profissional é esta, talvez por saber como é este mundo e a dificuldade em fazer algo desta envergadura, é que pesou na decisão de começar devagarinho com apenas 1 dia e num local com lotação limitada, mas contamos com o apoio de todos para dobrar o tamanho do Sound Bay Fest para o ano!
. Como classificam o contacto com as bandas e como foi a recepção tanto nacional como internacional na apresentação do SoundBay como próxima paragem destas?
Bem, tirando um ou outro caso, quase todas as bandas já tiveram contacto connosco em outros eventos produzidos por nós, portanto basicamente a recepção foi muito boa e estão com certeza todos entusiasmados por fazer parte do primeiro ano do Sound Bay Fest.

. Houve algum critério de seleção para a escolha das bandas a trazer para o festival, era uma lista que já vos tinha passado pela cabeça, ou foi uma construção gradual?
Temos sempre uma ideia inicial que é o molde inicial,que entretanto se vai modificando e adaptando conforme disponibilidades e condições , podemos dizer que estamos 110% satisfeitos com o cartaz que escolhemos para este ano! Temos a certeza que vai ser uma noite nunca antes vista em Portugal!!

. Tendo em conta a recepção deste festival pelos que o começam a seguir, quais são na vossa opinião as expectativas para o próximo dia 4 de Abril?
Acima de tudo queremos um clima de festa, porque o resto sabemos que temos lá, a qualidade musical, a parte visual, a nossa grande expectativa é que a maneira como decidimos fazer este Sound Bay Fest seja mesmo do agrado de todos, somos um pouco diferentes na maneira como produzimos os nossos eventos , gostamos de interactividade, de ambientes intimistas, de fazer as pessoas sentir aquelas vibrações , que se sentem quando passamos por experiências positivas!! Vão perceber quando no dia a seguir sentirem aquela necessidade por passar por tudo outra vez!

. Para finalizar, e para que não escape informação nenhuma a quem está a ler, para quando o resto das informações, desde local de venda dos bilhetes, preços, local do evento, horas, alinhamento?
Nós vamos dando a info aos poucos mesmo para começar a sentir o feedback das pessoas a cada uma das nossas escolhas, e deixar toda a gente apreciar aquele momento da novidade, a venda dos bilhetes começa em princípios de Março em locais a designar e através da internet, os preços são 25€ o bilhete antecipado e os 30€ no próprio dia, com aquela “pequena” vantagem a quem quiser comprar cedo, entre os primeiros 200 bilhetes vamos sortear 5 entradas vips, que dão acesso á zona VIP do evento com buffet e bebidas grátis!  O local é o ROOM 5 na zona do Cais Do Sodré junto ao Mercado da Ribeira. Horas e alinhamento serão anunciados em breve!!! E talvez algumas supressas…Até dia 4 de Abril.

Não tens motivos para faltar, passa pelo ROOM 5, aproveita o Sound Bay Fest, leva o teu telemóvel e partilha as tuas fotografias com todas as hashtags que quiseres sem te esqueceres de #stalkingproject e #eusoustalker.

Free Web Hosting