Stalkers no NOS em D’Bandada

NOS em D'Bandada 2015 by Stalkers

Como escrever um artigo do NOS em D’Bandada sem ter estado lá? Eis a fórmula para esta publicação.

A impossibilidade de estar no D’Bandada trouxe consigo ideias e oportunidades. A primeira foi trazer imagens sem lá estar, pela visão de quem nunca teve oportunidade de ver as suas fotografias publicadas num site sobre a arte de ver música. Então lançámos o desafio que consistia em fazer as pessoas andar pelo Porto no meio da multidão com a câmara em punho, e enviarem-nos as suas dez melhores fotos. A oportunidade de ser stalker por um dia. Obvio que há sempre o medo e receio, dado que a nossa página é ainda recente, de que estas iniciativas fiquem perdidas em partilhas de facebook sem resultado, até porque a divulgação desta aconteceu na noite anterior ao evento.

image

Sábado passou, e o que podemos escrever é o que vemos nas fotografias que fomos recebendo durante a semana. As pessoas começam a juntar-se cedo e as crianças vão nas cavalitas dos pais, mais vale os termos colados à cabeça, a perde-los de vista. A música acontece em todos os sentidos, e não há silêncio no Porto, e muito menos sossego, mas é bom sabe-lo e mau é não vivê-lo.

Houve quem tivesse escolhido um sitio para ficar, fosse num café, como na praça dos Aliados ou na dos Leões, ou quem tivesse rodado os espaços que conseguiam de forma a tentar absorver o mais possível. Os nossos stalkers não pararam quietos. Ana Cris Maia, Fernando Alves, Rafaela Suzano, Raphaela Wedel e Rita Castro percorrem o Porto e trouxeram-nos estas imagens, que juntámos num só album, pois estiveram todos a empurrar este pequeno eléctrico músical sem Jorge Palma que é o Stalking Project.

Obrigada a todos, e espero que este artigo, reflita tão bem quanto os outros, mesmo sem lá ter estado, o espirito, a cor, a alegria, e a multidão que se move pelo mesmo… a música. Fica outra vez, e com direito a imagens que invejo, a vontade de para o próximo ano não faltar.


Texto: Joana Linhares
Fotografias: Ana Cris Maia, Fernando Alves, Rafaela Suzano, Raphaela Wedel e Rita Castro

Free Web Hosting